A Au.Migos Pets, marca de cuidados animais do Grupo Boticário, e a Hyppet, aplicativo que conecta abrigos e protetores independentes a adotantes, firmaram uma parceria que busca transformar a vida de cães abandonados neste período de fim de ano.
É que é justamente nesta época que o abandono de animais atinge seu pico, enquanto as taxas de adoção caem drasticamente.
Isso agrava uma situação que já é grave, uma vez que, no Brasil, cerca de 4,8 milhões de cães e gatos estão em condições de vulnerabilidade, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil e divulgada no início do mês.
Fatores como viagens, mudanças de residência e a falta de planejamento contribuem para o aumento do abandono nessa época. Enquanto isso, os custos e a correria das festividades de fim de ano desmotivam muitos a adotarem.
Neste contexto, a Au.Migos Pets tornou-se parceira oficial do projeto “Banho de AUmor”, promovido pela Hyppet e atualmente em sua 28ª edição. O projeto tem como objetivo dar visibilidade às histórias de cães que vivem nos abrigos parceiros por meio das redes sociais.
As histórias emocionantes dos cães resgatados estão no centro da campanha, com o objetivo de engajar o público e incentivar adoções responsáveis.
Na plataforma/aplicativo, é possível encontrar um animal disponível para adoção ou até disponibilizar animais que estão em busca de um lar. O mais importante é que a parceria prioriza uma adoção responsável, por isso são feitas entrevistas com adotantes para que cada cãozinho encontre um lar amoroso e seguro.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Folha de Pernambuco