A Tailândia tem uma superpopulação de cães em situação de rua que sofre constantemente com as mudanças climáticas, passando frio e calor.
Essa foi a motivação principal para o projeto organizado pelo grupo Stand for Strays, que devolveu um abrigo feito de outdoors reciclados para acolher os esses animais. Além de promover mais segurança, a estrutura oferece também um espaço para colocar água e ração.
Os primeiros abrigos foram instalados no Templo Nang Nong, em Bangkok, e em Muang Thong Thani, em Nonthaburi. A ideia é que as pessoas que passerem pelo local também ajudem os pets a localizarem as “casinhas”.
Os abrigos, que ficam nas calçadas das vias, possuem um tablado elevado, para que os animais não fiquem no chão, e móvel, que pode ser aberto, atuando como tenda para os animais com deficiência que não conseguem subir da estrutura.
O projeto preza pela funcionalidade e redução da poluição ambiental. Todos os materiais utilizados são reciclados e reaproveitados. Ademais, a estética das ruas são quase inalteradas, uma vez que os abrigos são planos, brancos e fixos nas paredes.
Fonte: Revista Casa e Jardim