EnglishEspañolPortuguês

Projeto Bem Estar Animal faz mutirão de castração em Palhoça (SC)

10 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O projeto Bem Estar Animal realiza nesta quarta-feira, 9, e no próximo sábado, 19, o mutirão de castração. O projeto de extensão, desenvolvido pela Unisul, tem como objetivo despertar a consciência da comunidade sobre as consequências da falta de controle populacional dos animais domésticos, sobre as zoonoses prevalentes e sobre a necessidade do cuidado diário com os animais.

É proposto também conscientizar as pessoas sobre os inúmeros casos de abandono e maus tratos.As ações do projeto são feitas por estudantes e professores do curso de Medicina e também recebe a ajuda dos cursos de Direito, Pedagogia, Enfermagem e Sistemas da Informação, além de contar com a parceria da Prefeitura da Palhoça.

Aos sábado são feitas em torno de 20 castrações e às quartas cerca de 10. Os mutirões recebem a ajuda de três veterinários da Prefeitura, do professor de Medicina da Unisul e veterinário Geraldo Bernardes e de veterinários voluntários. A castração dos animais é feita apenas para pessoas de baixa renda comprovada e através de agendamento.

O projeto iniciou a conscientização da população através de palestras. Segundo Renata Duarte, colaboradora do projeto, são feitas palestras em escolas públicas, são entregues folhetos nas escolas sobre cuidados com animais de estimação e desenvolvem ainda atividades com as crianças. Este ano a equipe do projeto esteve em escolas dos bairros Benonívio e Brajarú, em Palhoça, ministrando palestras de conscientização. “No ano que vem nós vamos expandir as palestras para as escolas públicas de outros bairros”, conclui Renata.

Fonte: Portal da Ilha

Você viu?

Ir para o topo