Na próxima terça-feira (29), as 16h na Câmara Municipal de Sâo Paulo, será realizado um Fórum de Debates para discutir o Projeto de Lei 537/2013, que proíbe a produção e comercialização de foie gras, a iguaria francesa feita com fígado gordo de pato e de ganso.
O autor do projeto, vereador Laércio Benko (PHS), condena o método como é produzido o alimento. A técnica conhecida como gavage, consiste em submeter as aves a uma alimentação forçada, através de um funil inserido do bico até o estômago, processo que é repetido várias vezes ao dia, causando sofrimento ao animal.
Segundo assessoria de imprensa da Câmara, o objetivo deste fórum é promover uma discussão do projeto entre autoridades, defensores dos animais, chefs de cozinha e a população em geral.
Em tramitação na Câmara desde agosto deste ano, o projeto já passou por duas audiências públicas e foi aprovado em primeira votação. Após a segunda votação que deverá ocorrer ainda este ano, o projeto irá para a sanção da lei pelo prefeito Fernando Haddad.
Fonte: R7