Cacá Raya Nedel
[email protected]
No programa chamado Pretinho Básico na Rádio Atlântida (afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul), que conta com uns cinco apresentadores e seus personagens (na maioria imitações) que ficam “fazendo humor”, ocorreu no dia 12 de janeiro, no programa das 13 horas, incitação às pessoas a darem bifes envenenados para os cães dos vizinhos.
O contexto era:
Os apresentadores estavam falando da problemática do som alto. Carros tunados que colocam seu som a todo o volume e do Clube Lindóia que faz os bailes de formatura com as janelas abertas por causa do calor e os vizinhos não conseguem dormir.
Aí leram um e-mail de um ouvinte que não dorme pelo barulho de 4 cães do seu vizinho que começam a latir as 6 da manhã, e, tentou falar com o vizinho que disse que não faria nada porque os cães conversam e tal. O mesmo ouvinte relata que buscou a Brigada Militar e essa informou que não poderia fazer nada.
Nesse momento um dos apresentadores disse: “Ah. Isso é fácil de resolver. Basta colocar um bife envenenado.”
Aí um outro apresentador tentou remendar dizendo: “Ôpa! que absurdo! não fala essa bobagem.” Com o claro objetivo que o outro se retratasse dizendo: “Calma, tô brincando, tal ato é uma crueldade.”, ou algo do gênero.
Contudo, o imbecil foi além e disse: “É falei uma grande bobagem mesmo, porque não devemos desperdiçar comida, nada de carne. Basta jogar apenas o osso envenenado.”
Nesse momento fiquei muito indignado e desliguei o rádio. Besteirol tem limite…