Por Danielle Bohnen (da Redação)
Trata-se de uma campanha organizada em escolas e colégios para ensinar os alunos que maltratar touros não é cultura nem arte, segundo o jornal PrensAnimalista
Professores de Andaluzia, na Espanha, estão construindo uma nova plataforma que se baseia na educação de crianças e jovens sobre valores de respeito e tratamento ético para com os animais, como contraponto às campanhas educativas que fomentam as festas tradicionais com a tortura de animais lançadas pelo governo que estão em conivência com o lobby econômico ligado a este negócio.
Segundo o Jornal PrensAnimalista, com o progressivo declive das corridas de touros e o interesse crescente por parte dos jovens, o sistema educativo se converteu em um terreno privilegiado para produzir novos hobbys, fanatismos e ideias, asseguram os docentes. Por isso, as autoridades estão desenvolvendo intervenções pró-taurinas destinadas aos alunos da primária e secundária (que correspondem aos ensinos fundamental e médio).
“É evidente que os objetivos dessas campanhas não são educativos, mas pretendem ganhar um público, gerar uma demanda que não existe. Desta maneira, o governo se põe a serviço dos interesses do lobby taurino, sem se importar com o principal, que são os perigos de educar jovens para a crueldade e promover o fanatismo aos atos cruéis”, manifestaram os docentes. Essas “campanhas de promoção” acabam com os esforços realizados por muitos professores para promover nos jovens os valores de respeito aos animais.