EnglishEspañolPortuguês

LIÇÃO DE AMOR

Professora de inglês dá aula segurando cachorro que entrou em sua sala e ensina empatia e respeito para com os animais

Karine Ribeiro dá aula em uma escola municipal no Rio Grande do Sul, onde o cachorrinho decidiu entrar e ganhou uma nova amiga.

28 de agosto de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Facebook | Karine Ribeiro

Um professora do Rio Grande do Sul está ganhando a simpatia de internautas pelo Brasil afora. Tudo porque, Karine Ribeiro, que é professora de inglês, decidiu confortar um cãozinho que, aleatoriamente, entrou em sua sala de aula.

A professora não interrompeu sua aula com a chegada do cãozinho. Ela simplesmente o pegou no colo com todo amor, e seguiu com as lições, normalmente.

Karine contou que entrou na sala de aula e reparou no “aluno novo”, sentado comportadamente num canto da sala. Presumindo que o cão não estava ali para aprender um novo idioma, ela perguntou aos estudantes quem seria o tutor. Mas nenhum dos jovens conhecia o cão.

“Quando eu o vi, parecendo perdido, meu instinto de mãe de animal entrou em cena”. Assim, ao invés de tirar o cachorrinho, ela o pegou no colo. “Eu pensei: ‘E se este fosse um dos meus?! Eu gostaria que ele fosse abraçado’”! disse Ribeiro. “Ele estava muito quieto, parecendo que estava adorando a situação”. As imagens foram postadas no Facebook e ganharam milhares de curtidas e elogios à atitude da professora. A repercussão foi tanta, que Karine chegou a dar entrevista para o site internacional The Dodo.

Foto: Karine Ribeiro

Após o fim da aula, o grande mistério do cachorro perdido na escola se resolveu. De acordo com a professora, o cão acompanhou um aluno de outra turma até a instituição. No entanto, acabou se perdendo e chegou na sala da professora Karine.

Logo, o cachorro e seu tutor se reencontraram, mas esse dia com certeza ficará marcado na vida da professora e de seus alunos. “Adotei dois cães que viviam assim em situação de rua quando me mudei para esta cidade. Eu sempre gosto de ensinar que devemos mostrar cuidado, empatia e respeito pelos animais, especialmente amparar os que estão abandonados nas ruas sem um teto e sem uma família”.

 

 

Você viu?

Ir para o topo