Abrigar e adotar um animalzinho é um comprometimento que começa no momento em que ele chega aos nossos lares e só termina após a chegada do momento de nos despedirmos de nosso grande amigo para sempre. No entanto, nem todas as pessoas têm essa consciência.
De acordo com o portal G1, um professor de Geografia — que tem 55 anos e cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades —, foi preso na tarde de segunda-feira (12) em São José do Rio Preto (SP).
Uma denúncia anônima foi feita e a Polícia Civil se dirigiu imediatamente ao bairro Jardim Nunes. Chegando lá, os profissionais se depararam com oito cães e cinco gatos em situações precária, com muita sujeira e comedouros e bebedouros vazios há muito dias.
Os policiais solicitaram a presença dos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que constataram que os animais se encontram desnutridos e com a saúde debilitada. Assim, os pets foram encaminhados para atendimento veterinário e, em breve, estarão disponíveis para encontrarem novos lares.