Na tarde de terça-feira (18), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bauru prendeu em flagrante um homem condenado por estupros, cometidos em 2008.
A equipe foi atender, na quadra 3 da rua Alto Juruá, Bela Vista, denúncia de aves silvestres em cativeiro. Lá, havia 11 periquitões maracanã. Indagado, o tutor confirmou aos policiais que não possuía autorização para manutenção em cativeiro. Era, contudo, o menor dos problemas dele.
O tutor foi identificado como Antonio Carlos Paini, 60 anos, procurado pela Justiça, com mandado de prisão expedido pela 2.ª Vara Criminal de Bauru, para o cumprimento de condenação de 12 anos de prisão em regime fechado, pelo cometimento de crime de estupro a duas mulheres no ano de 2008.
O procurado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para apresentação ao delegado e posterior condução ao sistema prisional. Com relação aos pássaros em cativeiro, foi lavrado boletim de ocorrência por crime ambiental e elaborado pela Polícia Ambiental, auto de infração ambiental no valor de R$ 5.500,00. As aves foram encaminhadas ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) de Botucatu.
Fonte: Jornal da Cidade