EnglishEspañolPortuguês

Procura-se vegetariano interessado em adotar uma galinha, em SP

31 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Nanci Dainezi
[email protected]

Foto: Divulgação

Qual a probabilidade de uma vegetariana encontrar uma galinha numa praça de um bairro nobre de São Paulo? Comigo, a possibilidade concretizou-se. Há cerca de dois meses, eu e meu marido, que também é vegetariano, encontramos a Magaly, uma galinha fofa e branquinha em plena City Lapa.

Tentamos adivinhar de onde ela veio. Será que caiu de um caminhão do Ceagesp? Será que foi escolhida por um macumbeiro inexperiente a virar oferenda? Será que era de alguém da região, que simplesmente deixou o portão aberto? Enfim… nunca soubemos de onde ela veio. E, para nós, isso realmente não fez nenhuma diferença. A sensação de ter salvo uma vida é algo indescritível e maravilhoso.

Tiramos fotos, posamos ao lado da querida cocoricó, mas estamos preocupados com seu conforto. Atualmente moramos em uma casa na Lapa, mas muito em breveteremos de mudar para um apartamento bem menor. Minha preocupação agora é encontrar um lar para essa fofura, que teve a sorte de ser ovo, pintinho e galinha, escapando de todas as pretensões humanas de transformá-la em caldo de galinha, omelete e frango assado.

Não quero doá-la para me livrar dela. Até me comprometo a fornecer ração a quem se propuser a ficar com ela. Também quero visitá-la de vez em quando, pois ela me trouxe muita sorte, assim (acredito eu) como eu trouxe para ela. Quero conseguir um lar vegetariano para a Magaly. Uma nova tutora que cuide de seu bem-estar e segurança. Se sua nova “mamãe” ou “papai” morar num local que tenha terra para ela ciscar, tanto melhor. Só quero que ela fique bem e viva feliz por muito tempo.

Você quer adotá-la? Se sim, me ligue.

Contato: (11) 9295-6352

Você viu?

Ir para o topo