Não, não é com os filhos que o Príncipe William e Kate Middleton dormem juntos — até porque já têm idade para passarem a noite sozinhos. A grande escolhida para compartilhar a cama com o casal real foi Orla, a cadela da raça Cocker Spaniel que chegou em 2020 à família e conquistou a todos.
A revelação foi feita à Louise Harland, uma admiradora que esteve recentemente com o casal durante uma visita ao Duchy College, na Cornualha, em Inglaterra. Louise estava acompanhada do seu cão, Jacks, que chamou a atenção do futuro rei do Reino Unido. .
“O William disse que a sua cadela dorme na cama com eles à noite, com ele e com a Kate”, contou à rádio Hits Radio Cornwall. “Ele ficou absolutamente apaixonado pelo meu cão. Perguntou-me que raça era e disse que nunca a tinha visto. O Jacks tem uma combinação única”, disse, acrescentando que o príncipe não resistiu e encheu o cachorro de carinho.
A cadela Orla juntou-se à família pouco antes do antigo cão da mesma raça do casal, Lupo, morrer. Na altura, foi partilhada nas redes sociais uma homenagem assinada por William e Kate, ambos com 42 anos. “Ele tem estado no coração da nossa família nos últimos nove anos e vamos sentir muito a sua falta”, escreveram na altura.
Orla é filha de Luna, uma das cadelas de James Middleton, irmã de Kate que lançou recentemente um livro, intitulado de “Meet Ella: The Dog Who Saved My Life”, onde conta como uma das suas companheiras de quatro patas o salvou de uma depressão.
Além dela, William revelou no início do ano que os seus três filhos — a Princesa Charlotte, de nove anos, o Príncipe George, de 11, e o Príncipe Louis, de seis — têm um porquinho da Índia, e estão habituados a dividir os seus cuidados.
Desde que a Cocker Spaniel se juntou à realeza, raramente foi vista em público. No verão passado, acompanhou os dois tutores durante a Royal Charity Polo Cup, uma angariação de fundos que apoia 11 associações de caridade. No mesmo ano, foi partilhada uma fotografia sua ao lado de Charlotte.
A paixão pelos animais já é antiga e foi herdada da falecida Rainha Isabel II, que tinha uma paixão particular por cães Corgi. O Rei Charles, pai de William, é também tutor de vários cachorros Jack Russell Terrier ao lado da mulher, Camilla. O Príncipe Harry e Meghan Markle também não ficam de fora e em 2022, nos EUA, adotaram uma das cadelas resgatadas de um canil ilegal que criava Beagles para serem usados como cobaias.
Fonte: Pets In Town