O príncipe Harry foi flagrando participando de um rodeio no Texas e as fotos rapidamente viralizaram. Fãs e ativistas em defesa dos direitos animais estão cobrando que a esposa do duque de Sussex, a atriz Meghan Markle, conhecida por defender a causa animal, se pronuncie. Quando o casal assumiu o relacionamento, existia uma grande expectativa que a estrela da série Suits ajudesse a família real a rever conceitos retrógrados, como a caça de animais e o uso de pele.
Testemunhas que viram Harry no rodeio afirmam que todos estavam muito impressionados por ele estar lá, uma vez que isso comprometeria seriamente a narrativa e legitimidade de Meghan com a defesa dos animais. “Príncipe Harry no rodeio esta semana… Recebemos muita realeza do rodeio, mas este é o primeiro príncipe que vejo”, disse a empresa que promoveu o evento em suas redes sociais, o que ajudou a fomentar uma onda de críticas e questionamentos.
No passado, Harry cancelou a participação em um evento de caça de javali na Alemanha a pedido de Meghan. Ele também vendeu seus rifles de caça por £ 50.000, como um símbolo de que não continuaria realizando a prática. Na época, a primatóloga Dra. Jane Goodall elogiou a atitude. “Harry vai parar por que Meghan não gosta de caçar”, celebrou a conservacionista, compartilhando a esperança que as tradições da família real mudassem.
Meghan, é patrona da organização em defesa dos animais Mayhew Trust, com sede em Londres, e frequentemente fala sobre a importância dos direitos animais e empresta sua voz a campanhas que pedem o fim da crueldade animal. Ela já visitou abrigos e fala sobre a adoção de animais, condenando a compra de animais de raça. A atriz fechou suas redes sociais e ainda não se pronunciou sobre a participação de Harry no rodeio.