Por David Arioch
De acordo com o Times of Israel, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou recentemente a ativista vegana Tal Gilboa como conselheira de políticas de direitos animais.
“Eu pedi a Tal Gilboa para me aconselhar sobre questões de direitos dos animais, um assunto que gradualmente se tornou mais próximo do meu coração”, disse o primeiro-ministro em declaração em vídeo.
Tal Gilboa é conhecida como a fundadora da Frente da libertação Animal de Israel, fundada em 2013 e renomeada como “Total Liberation” em 2018.
Gilboa traz o número 269 tatuado no corpo, em referência ao bezerro 269, que alguns ativistas anônimos livraram do abate ao levá-lo de uma fazenda em Azor para um santuário em 2012, dando origem ao grupo 269 Life.
A ativista também ficou conhecida por polêmicas em que fez comparações entre o holocausto e o holocausto animal. Segundo Gilboa, por mais duro que isso possa parecer, o holocausto contra não humanos é o maior da história da humanidade.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA