Por Tiago Claus (da Redação)
Um homem do estado de Virginia Ocidental (West Virginia), nos EUA, está sendo julgado em 29 acusações de crueldade contra animais depois de supostamente ter usado várias ferramentas para tortura e matar pelo menos 29 cachorros e filhotes ao longo de vários meses, segundo informações do canal WTOV9. De acordo com o relatório da investigação, Jeffrey Nally Jr. disse à polícia que obteve os cachorros a partir de anúncios do jornal local, e que os animais lhe foram doados de graça ou por alguns dólares.
Ilustrando a ligação que existe entre crueldade de animais e de pessoas, Nally está também sendo acusado de manter sua ex-namorada presa na casa por meses, forçando-a a assisti-lo torturar os animais e depois a obrigando a limpar a sujeira. A polícia do estado de Virginia Ocidental resgatou a mulher juntamente com 3 filhotes, que eles acreditam que estavam prestes a serem mortos.
Infelizmente casos como esse são comuns nos EUA. Talvez o mais famoso tenha sido o de Barry Herbeck, que em 1997 torturou, sodomizou e matou praticamente duas dúzias de animais que ele conseguiu através de anúncios “doa-se para boa família”. Ele foi sentenciado a 12 anos de prisão.