EnglishEspañolPortuguês

NOVO MUNDO

Presidente da ANDA é convidada a integrar a Joint Office UNESCO-SOST Transcriativa

27 de setembro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

A jornalista, ativista e presidente da ANDA, Silvana Andrade, é agora membra da Joint Office UNESCO-SOST Transcriativa, plataforma vinculada à Frente de Sustentabilidade UNESCO, Cátedra de Barcelona da Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), que tem como base estimular e convidar grupos, empresas e líderes de várias áreas da sociedade a formar uma grande corrente voltada à proteção do planeta e da criação de uma nova consciência sobre o respeito à natureza.

Ela conta que é um um grande presente fazer parte da iniciativa. “É com muita alegria e honra que recebi o convite para ser Membra Ad Hoc do Board da Joint Office UNESCO-SOST Transcriativa, que é formado por jornalistas, comunicadores e veículos de mídia independente. Sentindo-me feliz e abençoada por me juntar a pessoas/profissionais que são seres humanos maravilhosos”, disse a ativista em defesa dos direitos animais e do planeta.

Foto: Ilustração | Pixabay

A jornalista explica ainda o impacto social da plataforma. “O objetivo é oferecer extenso apoio a movimentos e programas gerados por representantes da sociedade civil organizada do Brasil e da América Latina, especialmente das novas gerações e de coletivos historicamente invisibilizados, e contribuir com a divulgação de conteúdos de qualidade com temáticas educativas, sociais, culturais e ambientais, por meio do suporte de profissionais experientes e comprometidos”.

Outro ponto levantado por Silvana é a importância de ter espaço e voz para defender os valores e os principios que a inspiraram a fundar a ANDA e identificar que o mundo está se transformando e após 14 anos de atividade, é possível constatar que a voz de amor pela paz e pelos mais indefesos ressoa cada vez mais forte. “As pautas dos direitos animais e da natureza, e o veganismo, serão, também e principalmente, nossos focos”, finalizou a ativista.

Para saber mais sobre a Joint Office UNESCO-SOST Transcriativa clique aqui.

    Você viu?

    Ir para o topo