EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de SP, Teatro Mágico e ongs lançam campanha contra consumo de carne

3 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A campanha Segunda sem Carne, que incentiva as pessoas a deixarem de consumir carne pelo menos uma vez por semana, é lançada neste sábado e domingo (3 e 4 de outubro).

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da prefeitura de São Paulo e a Sociedade Vegetariana Brasileira organizam uma série de eventos no parque do Ibirapuera neste fim de semana para marcar o início da campanha, apoiada pelo grupo musical Teatro Mágico e ONGs como Greenpeace.

Comunicado dos organizadores ressalta que mais da metade da produção mundial de alimentos é destinada à ração para animais de abate e que a pecuária é responsável pela emissão de cerca de 17% dos gases de efeito estufa no planeta.

Imagem: Reprodução/Folha Online
(Reprodução/Folha Online)

A campanha, que também afirma justificativas éticas e de saúde, divulga um dossiê sobre o impacto ambiental da carne, em pdf.

A programação do evento pode ser vista em seu blog.

Lançado nos Estados Unidos em 2003, o movimento Meatless Monday (Segunda sem Carne) ficou famoso quando o cantor Paul McCartney lançou a campanha no Reino Unido, em junho deste ano.

Fonte: Folha Online

    Você viu?

    Ir para o topo