EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Osasco (SP) é multada por permitir exploração de animais em rodeios

17 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Rafaela Pietra (da Redação)

Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet

A prefeitura de Osasco (SP) será multada em R$300.000,00 pela 2ª Vara Pública, após descumprimento de uma liminar, emitida no último dia 10, que proibia a realização de provas com animais em eventos como rodeios e similares na cidade.

O prefeito Jorge Lapas, que defendeu publicamente a exploração de animais em provas de rodeios e outras modalidades, juntamente com o Clube dos Cavaleiros de Osasco, será responsabilizado pela organização do “Festival Sertanejo’’, que contava com apresentação de animais e provas de rodeio.

Fotografias apresentadas comprovavam não só a realização do evento, como também o uso de esporas, chicotes, bridões e freios durante as provas.  “Comprovando-se a desobediência da liminar, reconsidero a decisão lançada para restabelecer a primitiva decisão liminar, ficando proibidas todas as provas “team penning” e três tambores”, declara a sentença.

Equipes do coletivo Odeio Rodeio estiveram presentes no evento, realizado no último dia 12, e registaram a realização de provas de rodeio (Três tambores e Team Penning), além do uso de todos instrumentos de maus-tratos aos animais, entre eles esporas e chicotes, em praticamente todas as provas. As imagens registradas foram encaminhadas ao juiz no último dia 14.

Os réus ainda podem recorrer da decisão.

Com informações do Coletivo Odeio Rodeio

Você viu?

Ir para o topo