EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Divinolândia (SP) diz que precisa de prazo maior para construir canil

25 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/EPTV

A Prefeitura de Divinolândia (SP) disse, nesta segunda-feira (24), que precisa de um prazo maior para construir um canil para os cachorros que foram abandonados no lixão da cidade. Na quinta-feira (20), a Justiça determinou a retirada dos cães do local e a construção de um canil em 60 dias.

A prefeitura já começou a cumprir a liminar expedida pela Promotoria de Justiça, construindo um abrigo provisório. A administração deve construir um novo canil, mas o vice-prefeito, Antônio de Pádua, acredita que o prazo para isso é curto. “Nós queremos fazer um canil que seja bem adequado aos animais. Para a gente fazer uma coisa de última hora, como a gente fez aqui, eu acho que não vai ficar legal. Então a gente quer um prazo maior da promotoria para que a gente possa fazer um canil dentro das normas”, disse.

Ainda de acordo com Pádua, seriam necessários cerca de 120 dias. “Ou mais para que a gente possa fazer uma coisa bem feita. Não fazer mais ou menos para que no futuro tenha que refazer”, disse.

Determinação

A liminar prevê que a cidade coloque em funcionamento um centro de controle populacional de cães e gatos, para tratamento e esterilização cirúrgica dos animais. Pede ainda o acesso livre de biólogos e voluntários ao centro.

Relembre o caso

No início de setembro, moradores de Divinolândia denunciaram que cerca de 90 cães viviam em condições precárias em um lixão, na zona rural da cidade. Ainda segundo os moradores, foram feitas diversas tentativas para acabar com a situação, como abaixo-assinados e reclamações à administração. Na época, a prefeitura informou que não havia recebido nenhuma denúncia a respeito do caso.

Veja a galeria de fotos dos animais

Apesar disso, a Prefeitura contratou um veterinário para fazer um trabalho de castração e vacinação dos cães no local.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo