EnglishEspañolPortuguês

Praia Grande (SP) terá serviço móvel de saúde animal a partir de julho

29 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A partir de julho, Praia Grande terá uma unidade móvel de saúde animal. A estrutura, montada em três contêineres, prestará serviços gratuitos de castração e vacinação de cães e gatos em todos os bairros. A iniciativa faz parte do Projeto Bicharada, desenvolvido pela Coordenadoria de Proteção a Vida Animal da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) municipal.
As atividades começarão em 2 de julho, com a inauguração da Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa), ao lado da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Sítio do Campo (Rua Doutor Olavo de Paula Borges, 68). De lá, a estrutura seguirá para os bairros Forte, Guaramar e Aviação.
O novo serviço custará aproximadamente R$ 230 mil. Atenderá, em média, 200 animais por mês. A unidade volante ficará 15 dias em cada bairro, com atendimentos pré e pós-cirúrgicos. As castrações serão agendadas pelos agentes comunitários, que visitarão as residências para cadastro prévio.
“Os serviços serão realizados em todos os bairros gratuitamente. A ação é mais uma que visa reduzir o número de animais nas ruas e evitar o abandono de filhotes”, resume o prefeito Alberto Mourão (PSDB).
O chefe da Coordenadora de Proteção a Vida Animal da Secretaria municipal de Saúde, Emerson Garcia, afirma que o município incentiva a guarda responsável de animais. Segundo ele, a prática é crescente na Cidade e superlota o Canil Municipal.
Apoio virtual
Cães e gatos abandonados podem ser adotados por meio de um serviço virtual: o blog www.zoonosespg.blogspot.com, com fotos e informações dos bichos.
O setor fica na Rua Antônio Candido da Silva, s/nº, Vila Sônia. É preciso preencher um cadastro e um documento de guarda responsável.
Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo