EnglishEspañolPortuguês

Portugueses doaram 223 toneladas de ração para animais

20 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Banco Solidário animal, que ocorreu em apenas dois fins-de-semana, conseguiu a maior recolha de alimentos para animais que alguma vez aconteceu em Portugal. Mais de 3.000 voluntários conseguiram recolher 223 toneladas de ração para cães e gatos.
O evento cumpriu, este ano, a sua 6.ª edição, numa iniciativa organizada pela Animalize em parceria com o Continente, permitindo que fossem angariados alimentos e outros bens para mais de 25 mil animais.
Esta iniciativa decorreu durante o fim-de-semana de 9 e 10 de Maio em todas as lojas Continente Modelo e Pets & Plants e no fim-de-semana de 16 e 17 de Maio nos hipermercados Continente e Continente Bom Dia.
Graças ao espírito solidário dos portugueses conseguiu-se atingir uma quantia nunca antes alcançada. “Embora não tenhamos conseguido alcançar o nosso objetivo, as 250 mil toneladas, estamos muito satisfeito com os resultados obtidos”, refere a organização do Banco Solidário Animal em comunicado ao Boas Notícias.
Mais 73 toneladas do que em 2014
Na verdade, este ano conseguiram-se mais 73 toneladas que no ano anterior, o que faz com que mais animais possam ser ajudados, sendo que, pela primeira vez, alguma da comida recolhida será para ajudar os animais de diversas Associações Açorianas.
Para além dos mais de 3.000 voluntários , o evento contou com a participação de personalidade que lutaram para que o apelo do Banco Solidário Animal chegasse mais longe, assim como entidades públicas e privadas que apoiaram a iniciativa. Grupos de escudeiros, escolas e juntas de freguesia foram um exemplo de entidades que se interessaram pela proteção dos nossos mais fiéis amigos.
No total, foram 208 estabelecimentos participaram, tanto de Portugal Continental como das regiões autónomas da Madeira e do Açores, naquela que foi a iniciativa que recolheu mais quantidade de comida animal, até hoje feita em Portugal.
Para aqueles que não tiveram a oportunidade de contribuir, ainda poderão fazê-lo online através do site do continente, na opção “Sugestões” – “Doação Animalife”.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Boas Notícias

Você viu?

Ir para o topo