Um grupo de pessoas organizou uma manifestação no último sábado (27/08), em frente ao Coliseu Figueirense, contra a realização de eventos tauromáquicos na Figueira da Foz, Portugal.
Os manifestantes gritaram para chamar a atenção para o espetáculo cruel, desumano e ultrapassado. Ostentando cartazes com frases como “Na Figueira nós sabemos que touradas não queremos”, “tourada é sofrimento, não é entretenimento”, “tourada em Portugal é vergonha”, ou “tourada é tortura, não é arte nem cultura”.
A iniciativa foi promovida nas redes sociais pelo movimento “ Figueira Sem Tourada”, com o objetivo de “mostrar repúdio pela tauromaquia, mas também sensibilizar a população em geral para a necessidade de unir esforços numa causa que, acreditam, ser comum à maioria dos figueirenses, disse, ao jornal Notícia de Coimbra, Carlos Costa, um dos organizadores da ação.
“O Movimento Figueira Sem Tourada defende “uma sociedade justa, pautada pelo respeito entre todos os homens e com compaixão e respeito pelos animais e natureza”, sublinha .
Enquanto os manifestantes mostravam o seu descontentamento, centenas de pessoas entravam no Coliseu Figueirense para assistir à terceira e última corrida de touros da sua temporada.
Com informações de: Notícias de Coimbra