EnglishEspañolPortuguês

Portland tem o único mini shopping center vegano do mundo

15 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)
Foto: Ecorazzi
Moradores das proximidades de Portland (Oregon, EUA) e turistas veganos de passagem pela região têm há algum tempo uma opção interessante: a cidade abriga o primeiro, e por enquanto único, mini shopping center vegano do mundo. As informações são do Ecorazzi.
Segundo a reportagem, esse centro de compras é um paraíso para os veganos “multitarefas”. Por exemplo, no mesmo local se pode comprar alimentos veganos, uma bolsa produzida sem ingredientes animais, e fazer uma tatuagem em um estúdio vegano.
O pequeno shopping localizado no centro de Portland abriu em 2007. Ele hospeda uma série de lojas veganas, incluindo a mercearia Food Fight!, que vende os doces chamados “Rescue Chocolate”, apresentados em diversos sabores como o “Peanut Butter Pit Bull”, e cujos rendimentos são destinados a esforços de resgates de animais, assim como o bolo vegano “Julie’s Original”.
“Muitos dos nossos clientes não são necessariamente veganos – eles apenas entram e compram alguma comida para o jantar”, disse Bryan Zurek, que trabalha no local e não usa nenhum produto derivado de animais desde 2006, ao L.A. Times. “Nós também temos vários clientes veganos que percorrem trilhas em Beaverton e Vancouver. E nós somos um destino turístico. Recebemos muitos veganos do Canadá”.
Duas portas depois da Food Fight está a Sweetpea Baking Company, que vende guloseimas com sabor de manteiga, porém obviamente sem derivados de leite. E em seguida há a Herbivore, vendedora de roupas e acessórios de moda livres de crueldade, além da Scapegoat Tattoos, também citada na reportagem – um estúdio de tatuagens que utiliza somente tintas e produtos veganos.
O fato de haver um centro comercial desse tipo em Portland não surpreende. De acordo com o livro de Heather Arndt Anderson, “Portland: A Food Biography”, a cidade “já tinha quatro estabelecimentos de comida vegetariana no começo do século 20”. E atualmente está próximo ao topo do ranking das cidades mais “vegan-friendly” do mundo. Que sirva de exemplo.

Você viu?

Ir para o topo