EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Porquinhos João e Ana se conhecem em santuário e ficam completamente apaixonados um pelo outro

27 de dezembro de 2023
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

João e Ana, dois porcos que nasceram em extremidades opostas do país, protagonizam uma história de amores que resistem ao tempo. O destino uniu o macho, resgatado quando ainda era um filhote encontrado nas ruas, e a fêmea, parte de uma ninhada acolhida pela Animal Save & Care Portugal, organização de bem-estar animal.

Atualmente com cerca de um ano e meio, o casal inseparável teve seu primeiro encontro no santuário, onde Ana demonstrou profundo afeto por João. Alice Basílio, presidente da associação, compartilha que, durante o cio de Ana, ela busca incessantemente a atenção de João, mesmo este sendo castrado.

Foto: Reprodução

O encontro inicial entre os dois porcos foi marcado por momentos curiosos. Ana, apesar de não ter enfrentado traumas, aprendeu a viver com João, cujo passado é desconhecido. A adaptação inicial, comum entre porcos territoriais, foi superada em menos de dois dias, e a interação brincalhona entre eles tornou-se evidente.

João, resgatado ainda bebê, é descrito como constantemente alegre e brincalhão. Já Ana, mais madura, teve alguns desafios durante sua infância, sendo necessário um cuidado mais próximo devido a dificuldades no desenvolvimento. Após vários meses de investigação médica, descobriu-se que Ana tinha um problema congênito no coração.

Foto: Reprodução

Apesar das dificuldades, a porca recebeu tratamento adequado, e em maio do ano corrente, não foi detectado líquido em seus pulmões pela primeira vez. Atualmente, João e Ana vivem despreocupados, dedicando-se a brincadeiras, escolhendo camas e explorando o terreno que chamam de lar. A história do casal de porcos reflete a dedicação da Animal Save & Care Portugal em proporcionar um ambiente acolhedor para animais resgatados.

    Você viu?

    Ir para o topo