EnglishEspañolPortuguês

SOBREVIVENTE

Porquinha vira "mascote" de abrigo em Porto Alegre (RS)

Sua tutora relatou que ela é querida por muitos e recebe carinho a todo momento

11 de maio de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Andressa carrega porca Rose no colo no abrigo montado no Cete, em Porto Alegre
Imagem: Hygino Vasconcellos/Colaboração para o UOL

Uma porca filhote resgatada no Rio Grande do Sul virou xodó de muitas pessoas na cidade de Porto Alegre. Rose foi a única que conseguiu ser resgatada de uma ninhada de 10 porcos e agora vive em abrigo onde chama a atenção de todos.

Rose foi adotada como presente de aniversário da filha da recicladora Andressa Moraes Ramos, poucos dias antes da enchente. Seus irmãos estavam em outra residência e, infelizmente, morreram afogados. Sua mãe foi resgatada.

Andressa relatou que trata a porquinha como uma filha. “Ela é muito bebê, toma na mamadeira, então tem que ter um cuidado especial com ela. Ela acorda todo dia às 3h da manhã para mamar”, contou a recicladora em entrevista ao UOL.

Diversas pessoas param Andressa para acariciar Rose, mas ela relatou que não são todos que gostam da filhote. “É meio difícil, tem uns que gostam, outros que não gostam”, explicou a recicladora. “Mas é o que eu digo, se eu vim para cá com ela, vou voltar com ela, não tem ninguém que vai chegar aqui e dizer: ‘Eu quero te comprar, eu quero levar’.”

    Você viu?

    Ir para o topo