EnglishEspañolPortuguês

FAMÍLIA MULTIESPÉCIE

Porco passeia com mais de 10 cães pelas ruas de Botafogo, na Zona Sul do RJ

9 de outubro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução / Redes sociais

Uma cena que chama a atenção. De um carro estacionado, um homem tira mais de 10 cachorros, todos na coleira, para iniciar o passeio. Em meio a eles, uma figura diferente: um porco (e vestindo uma blusa do Flamengo). As imagens estão viralizando nas redes sociais desde essa terça-feira, em que o narrador, de dentro de um veículo parado próximo, vai acompanhando a empreitada. O vídeo foi feito em Botafogo, bairro da Zona Sul do Rio.

Nas imagens, na verdade, está uma celebridade, o Pig Pablo de Arrascaeta. O porco, que tem perfil nas redes sociais e já até conheceu o ídolo que inspirou seu nome, somente estava em mais um dia de passeio com o tutor, o adestrador José Garcia. Ele trabalha com reabilitação de cães, função que tem ajuda de Pablo.

O porco é dócil, chama a atenção por onde passa, atende a comandos e vive como pet. Pablo tem dois anos, completados nessa quarta-feira, com direito a festinha e bolo de milho, devorado no parcão nesta manhã.

José Garcia trabalha há 10 anos com adestramento de cães, inclusive de grande porte e de raças consideradas perigosas. Em seu perfil no Instagram, ele divide as experiências do ofício.

No vídeo que viralizou, José aparece com o grupo de animais, o porco Pablo e mais de 10 cães. Após retirá-los do carro, ele começa a caminhar, calmamente, segurando apenas a guia do porco com uma das mãos e as dos cachorros na outra.

“Mentira! Tem um porco, tem um pit bull, tudo dentro desse carro, gente”, diz, animado, o narrador do vídeo que viralizou.

A “façanha” também chamou a atenção dos internautas. Nos comentários em uma das publicações, uma pessoa compara:

“Isso é um Celta ou a arca de Noé 😂”

“Esse é o NOÉ de Botafogo com seus animais kkkkkkkkkkk”, brinca outro.

Outra destaca a harmonia do grupo. Os animais não estão de focinheira, apenas presos às coleiras, e aguardam, pacientemente, até que todos desembarcassem do carro para o passeio começar.

“O encantador de animais, ninguém briga só paz!”, escreveu.

Fonte: Extra

    Você viu?

    Ir para o topo