O amor é a linguagem universal dos animais. Eles não enxergam espécies, barreiras e diferenças. Um exemplo disso é a amizade interespécie entre a ovelha Seamus e o doce porquinho Bubbles. A pequena ovelha era explorada em uma fazenda e foi salva por ativistas quando estava prestes a ser enviada para um matadouro por ter nascido cega.
Quando chegou no santuário, ela ficou muito assustada com a diversidade de animais que ela nunca tinha encontrado antes. Era um mundo totalmente novo, com muitos sons e cheiros, que, felizmente, ela teria ajuda para explorar.
O porquinho Bubbles rapidamente se sentiu atraído por Seamus e eles se tornaram amigos. Ele já vivia há mais tempo no santuário Where Pigs Fly, em New South Wales, na Austrália, e fez as honras de ensinar e mostrar tudo a sua nova amiga, deixando-a o mais confortável possível.
Ele nunca a deixa sozinha e ela aprendeu a confiar nos outros. Quando Bubbles não está por perto, basta Seamus chamá-lo que ele vai ao encontro dela no mesmo instante. Eles passam longas tardes explorando o jardim, deitados na grama e dormindo ao ar livre nos dias de sol.
A história dos dois nos convida a refletir não só sobre as relações interespécies, como também demonstra a sensibilidade e senciência desses animais, que para muitos são considerados comida e condenados a uma vida de maus-tratos, negligência e, por fim, à morte.