Por mais de uma década, a porca Anna ficou trancada em um celeiro. Sofrendo e sozinha, o animal não recebia nenhum cuidado, e por isso os cascos estavam tão crescidos que ela não conseguia dar um passo sem sentir uma dor terrível.
Anna também tinha uma série de problemas de saúde, como visão ruim, pele ruim e ossos artríticos. Sem contar a falta de interação com outros animais, o que fez a porca, uma criatura social por natureza, viver uma solidão profunda.
Felizmente, o Santuário do Retiro de Ralphy descobriu sobre a situação da porquinha e ligou para a fundadora do Happy Tails Farm Sanctuary, Carla Reilly Moore, para informá-los sobre o caso e pedir ajuda.
O Santuário conseguiu libertá-la de seu cativeiro e levá-la para o abrigo, onde foi muito bem cuidada. Com o amor e carinho dos voluntários, Anna apresentou uma melhora de saúde e comportamento considerável, alegrando os internautas que acompanharam sua história.
Justiça feita
De acordo o site Histórias com Valor, os tutores anteriores, que a deixaram abandonada, foram localizados e presos. Na Justiça, enfrentam uma série de acusações pelo tratamento que deram a Anna, incluindo abandono, negligência criminal e crueldade contra os animais.