O nome dela é Matilda, ela é uma porca nascida em uma fazenda no condado inglês de Nottinghamshire e heroicamente conquistou sua liberdade, salvando-a e aos filhotes que carregava em seu ventre. Matilda estava grávida e mais cedo ou mais tarde ela iria parar em um caminhão indo para o matadouro, o mesmo destino aconteceu com muitos de sua espécie.
No entanto, seu instinto maternal a levou a tentar fugir da procriação e tentar dar um futuro diferente a seus filhotes . Ela escapou bravamente da fazenda e deu à luz 10 bebês na floresta de Sherwood. Alguém deve ter visto a pequena família enquanto caminhava pela floresta e alertou o Brinsley Animal Rescue.
Ver essa foto no Instagram
Os voluntários não perderam um segundo e foram até o local para garantir a Matilda e os filhotes. No entanto, o dono da fazenda reivindicou os animais, mas os voluntários não desistiram e lançaram um abaixo-assinado para obter a custódia deles.
“Apelamos ao agricultor que nos permita salvar 11 vidas. O instinto maternal de Matilde disse-lhe para salvar os seus pequeninos e levou-a a fugir da quinta, os porcos são tão espertos, temos de salvá-la”, disse um dos ativistas.
E assim foi porque logo Matilda e seus 10 leitões chegaram a um santuário.
Ver essa foto no Instagram
A história comovente de Matilda inspirou um documentário chamado When Pigs Escape no ano passado – quando os porcos escapam – para aumentar a conscientização e levá-los a reconsiderar como tratamos esses animais muito mais inteligentes do que pensamos.
Hoje, toda a família desfruta de uma vida digna de ser chamada assim , rolando na lama, tocando a grama com as patas e crescendo em liberdade.
Fonte: Green Me