EnglishEspañolPortuguês

TRATAMENTO DIGNO

Porca flagrada na coleira passeando em Blumenau (SC) tem nome e “vida de princesa”

Vídeo viralizou nas redes sociais depois de empresário mostrar ela passeando com o tutor em um posto de combustíveis

13 de outubro de 2025
Bianca Bertoli
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Patrick Rodrigues

O nome é de animal doméstico: Princesa. O tratamento também, com muito carinho e passeios diários na coleira pelas ruas de Blumenau, Santa Catarina. A única — ou principal — diferença é que não estamos falando de um cachorro, nem de um gato. Princesa é um porco caipira. Há algumas semanas, um vídeo dela passeando com o tutor em um posto de combustíveis do distrito viralizou nas redes sociais.

Quem fez a publicação foi Anderson Bublitz. Ele conta que estava na academia quando presenciou a cena de longe e decidiu compartilhar no próprio perfil no Instagram, ainda em agosto: “Se falarem ninguém acredita, né?! Um porco na coleira no posto de gasolina”, divertiu-se o empresário narrando o momento.

Alcenir dos Santos era quem segurava a coleira. Morador da Vila há sete anos, desde que o vídeo “estourou”, o homem constantemente é questionado sobre a história de Princesa. Com menos de um ano, a porca é criada como se fosse um dos três cães do casal. Sempre solta no terreno, tem uma vida boa, garante o tutor, que é apaixonado pelos animais.

— Se eu sair e não levar ela dá um dó, é igual criança, faz um berreiro — revela Alcenir.

Princesa parece ter se adaptado bem ao tratamento cheio de regalias. Quando estranhos se aproximam, afasta-se rapidamente em busca da proteção do tutor. Mimada, chega a entrar na empresa da companheira de Alcenir como se fosse realmente uma herdeira.

Natural do Oeste catarinense, Alcenir vive em Blumenau há quase 40 anos. Se tornou um verdadeiro colono do cantinho mais alemão da cidade: gosta de criar animais e não faz distinção de tratamento entre as espécies. Ele já teve outras Princesas ao longo dos anos: ovelha, porco, cachorro, ganso… as histórias são muitas.

— Como já me disseram: “Tem louco pra tudo” — brinca.

Fonte: NSC Total

    Você viu?

    Ir para o topo