Percebendo que tinha que ajudá-la, McAndrews deixou seu carro onde estava e começou a tentar pegar a porca aterrorizada.
“O resgate pareceu ter durado para sempre, mas isso aconteceu dentro de cerca de cinco minutos”, disse McAndrews ao The Dodo.
Como é muito incomum que um leitão se perca e acabe correndo em meio ao tráfego, McAndrews assumiu que a porca, mais tarde nomeada Enzo, escapou de um caminhão de transporte de animais.
Depois de pegá-lo, ela tirou uma foto sua e de Enzo, enviou para sua chefe para que soubesse que ela iria atrasar e levou Enzo ao veterinário. Infelizmente, o veterinário de emergência tinha saído quando McAndrews e Enzo chegaram. Após um rápido exame, ela comprou tudo de que precisaria para cuidar de Enzo e a levou para sua residência.
No início, a McAndrews não planejava cuidar de Enzo permanentemente. Porém, havia todo o espaço necessário para a porca e procurou aconselhamento com alguns mentores experientes sobre como cuidar dela até que pudesse encontrar um lar para o animal.
A porca estava muito nervosa e desorientada no início, mas logo começou a se abrir e tornou-se feliz e brincalhona.
“Enzo era tão pequena, inocente e apavorada. Ela estava letárgica durante os primeiros dois dias e eu receava que ela não fosse sobreviver. Enzo rapidamente desenvolveu uma personalidade que diverte todos – ela é doce, amorosa, brincalhona, exigente e engraçada”, disse McAndrews.
Enzo estava bastante doente quando foi resgatada pela primeira vez e uma das pernas estava ferida e sangrava. Felizmente, não parecia estar quebrada, mas, ao examiná-la na casa de McAndrews, o veterinário percebeu que ela também tinha uma hérnia, provavelmente causada por um cordão umbilical infectado que não foi tratado.
Ele recomendou que a hérnia fosse retirada cirurgicamente, um procedimento caro, mas McAndrews não se preocupou. Independentemente das despesas, ela já havia decidido que ela e Enzo deveriam ficar juntas.
Embora inicialmente não planejasse adotá-la, McAndrews formou um vínculo com Enzo imediatamente e a leitoa não poderia estar mais feliz com sua nova casa e sua família.
A porca vive com McAndrews há cerca de um mês e, além de sua hérnia, está indo muito bem e melhora a cada dia. Sua cirurgia está programada para ocorrer em algumas semanas e depois ela estará completamente curada e pronta para aproveitar a vida com sua nova melhor amiga.