(da Redação)
Várias celebridades sul-coreanas se reuniram para ajudar os cães que foram abandonados na ilha Yeonpyeong, após os ataques da Coreia do Norte, segundo informou o site Koreaboo.
Depois dos atentados, os poucos moradores da ilha fugiram em busca de segurança para o continente. No entanto, devido a problemas de dinheiro e moradia, eles tiveram que deixar seus cães para trás. A maioria dos cães estão feridos, e o governo não vai ajudá-los porque alegam que não têm dinheiro para gastar no tratamento dos cachorros.
Porque os cães foram deixados sozinhos, sem comida, sem água, houve um caso de um grande cão que atacou um cão menor. Quando os trabalhadores chegaram à ilha na tentativa de ajudar os cães, o menor cão um ferimento muito grave na barriga. Sem a medicação e estrturas adequadas para ajudá-lo, o cão foi eutanasiado. O pior é que ainda faltava a droga para colocá-lo para dormir e um trabalhador teve de sufocá-la até a morte.
Muitas celebridades, incluindo Soyeon T-ara e Youngwook Ir, tuitaram em um grito para ajudar esses cães. Soyeon pediu para que fosse feita uma petição para que o governo resgate e ajude esses animais, e Go Youngwook pediu doações para a causa.