Por Walkyria Rocha (da Redação)
Uma cadelinha indefesa foi encontrada amarrada em um saco plástico em um canteiro de obras na cidade de Springfield, Massachusetts, na manhã de terça-feira (15).
Os Investigadores estão tentando localizar o suspeito e buscam informações de porta em porta pela cidade.
A fêmea de poodle mix shih-tzu (Shi-tzu-poo), chamada Buffy, estava quase morta quando os trabalhadores de uma demolição ouviram sua respiração vindo de um saco branco no porão, disse o proprietário do imóvel Ken Bousquet Jr.
Um dos meus funcionários correu até mim e disse: ‘Ei, há um cão naquele saco! “, informou ao Boston Herald.
Bousquet Jr. tutela dois cães terriers e ficou horrorizado com o mau estado do cão. “Parecia que ela ia morrer”, disse Bouquet Jr.
Ao descobrir que o cão estava ferido, um trabalhador levou -o para um serviço veterinário de plantão em Northhampton para atendimento de urgência e depois foi levado para a organização de adoção animal chamada Dakin Pioneer Humane Society.
A equipe do Dakin deu o nome de Buffy para a cadelinha e a estão submetendo a tratamento através de um fundo denominado Fundo Amigo, dedicado a ajudar cães gravemente feridos.
Várias pessoas têm telefonado para a Sociedade Dakin querendo informações sobre a adoção de Buffy, mas de acordo com Candy Lash, diretor de relações de mídia da sociedade humanitária, Buffy ainda não está pronta para adoção.
“Temos um longo caminho a percorrer até recuperar totalmente sua saúde”, disse Lash.
“Ela está comendo, mas até poder se alimentar normalmente é um caminho lento”, informou Lash ao Daily Mail.
Lash afirmou ainda que “ela está amedrontada e a estamos ajudando a superar isso”.
Ele informou ainda que o pelo emaranhado da cadelinha foi aparado e ela agora se sente melhor.
Os funcionários de Dakin estão felizes por poder observar a melhora do estado de Buffy. Ela ainda precisa de um tempo antes de se recuperar totalmente.
“Ainda ontem ela estava muito deprimida, mal podia levantar a cabeça, nem ficar de pé, estava muito desidratada. Hoje ela está comendo, já fica de pé, está muito mais ativa do que ontem”, disse a veterinária, Dra. Katie Spaulding.
“Ela ainda está assustada e muito, muito magrinha”, disse o diretor executivo de Dakin, Leslie Harris para o site Masslive.com.
Os promotores da Sociedade de Prevenção à Crueldade Animal de Massachusetts estão pedindo aos que tenham informações sobre esse caso de crueldade animal que se apresentem.
“Isso parece ser um completo desrespeito para com a vida animal”, disse Harris
A Sociedade Dakin espera encontrar um lar amoroso para Buffy assim que ela esteja em melhores condições.