EnglishEspañolPortuguês

VIDA NOVA

Pônei é salva por ativistas após ser chicoteada publicamente pelo tutor

19 de novembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Uma pônei de apenas um ano foi resgatada após ser brutalmente espancada pelo próprio tutor no estacionamento de uma supermercado em Lancashire, na Inglaterra. A pônei tem apenas um ano de vida e se chama Pebbles. Pessoas que testemunharam os maus-tratos denunciaram a ação cruel. O guardião do animal afirmou que estava tentando “adestrá-la”.

Imagens feitas no local do crime mostram que o animal tenta desesperadamente fugir. Ela foi agredida pelo menos 15 vezes. Algumas pessoas afirmam que além de chicotear a pônei, o tutor também bateu no animal com socos na cabeça de Pebbles. O agressor foi condenado e proibido de tutelar novos animais nos próximos cinco anos.

O animal foi resgatado pela Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, que constatou que além de ser agredida, a pônei também não era alimentada adequadamente. Pebbles tinha os ombros e coluna vertebral proeminentes e costelas visíveis. Ela também era obrigada a passar a maior parte do tempo em um estábulo imundo e coberto de fezes.

O local onde a pônei dormia estava repleto de sujeira e ervas venenosas cresciam pelas paredes. Ela não tinha proteção contra o frio, deitava em um chão de pedra gelado e era obrigada a comer e defecar no mesmo espaço. Para sobreviver, a pônei chegou a roer um pedaço de madeira. Um veterinário atestou que ela vivia em condições desumanas e cruéis.

O tutor do animal afirmou que a pônei seria vendida e que foi pego de surpresa pela fiscalização. Ele ficou detido por apenas 10 semanas e pagou uma multa de £ 200 (cerca de R$1.500). O juiz fez um pronunciamento de repúdio às ações do homem. “As ações de Reid causaram a Pebbles, dor, medo e sofrimento físico e psicológico”.

O homem cedeu voluntariamente a guarda do animal para a organização em defesa dos direitos animais. Agora, ela está recebendo cuidados e em breve estará pronta para ser adotada por uma pessoa responsável e amorosa. Veja o vídeo que mostra os maus-tratos abaixo (imagens fortes):

    Você viu?

    Ir para o topo