Cerca de 80 pombos foram tratados como objetos de decoração de festa em ato pró-Bolsonaro realizado na cidade de Vitória (ES). Eles foram pintados de verde e amarelo. Os promotores do evento afirmaram que a substância usada era anilina, um produto que quando inalado ou em contato com a pele pode causar danos à saúde, além de apresentar riscos ao meio ambiente.
Os pombos são seres sencientes como nós, eles têm consciência da própria vida, emoções e sentimentos. Sem qualquer consideração, respeito, as pobres aves foram levadas a uma praça pública onde passaram horas amontoadas em uma gaiola apertada, até serem soltos no ar como se representassem símbolos de “liberdade”.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcaram em Vitória, ontem (23) para cumprir agenda da campanha eleitoral. Eles foram recebidos pelos apoiadores no aeroporto e, em seguida, o presidente realizou uma motociata pelas ruas da capital capixaba.
De acordo com o portal A Gazeta ES, os responsáveis pela ação foram o engenheiro Edson Loureiro, o servidor público Yuri Fraga e o ex-vereador Jardel dos Idosos, que afirmaram que gastaram R$ 5.000 para comprar os animais. Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Além dos maus-tratos aos pombos, o evento contou com outras cenas estranhas para um ato que leva “Jesus” no nome. Apoiadores do presidente desfilaram com uma escultura gigante que representa um revólver e ainda pregaram a violência política exibindo um caixão com o símbolo do PT.
Nota da redação: Não se sabe onde, nem como os pombos foram adquiridos ou em quais condições foram pintados, quantos morreram ou se machucaram, nem para onde foram e como irão sobreviver. Os animais sofrem constantemente com as ações inconscientes e perversas de ainda muitos seres humanos. Pedimos aos candidatos que tenham consideração e não abusem dos animais em suas campanhas.
Com informações de F5