Pombos não estão no topo da lista de animais queridos e desejados. Por ignorância e desinformação, esses animais são associados à sujeira ou a doenças, além de outras caraterísticas negativas, mas o que muitos não sabem é que pombos são seres sencientes e capazes de demonstrar emoções complexas, incluindo amor, carinho e gratidão.
Embora sejam considerados animais silvestres ou exóticos, dependendo do país, em casos nos quais esses animais perdem a capacidade de sobreviver sozinhos na natureza, podem ser adotados e desenvolvem o mesmo comportamento de animais domésticos.
Esse é o caso da pombinha Miu. Ela foi encontrada ferida quando era apenas uma filhote e acabou sendo mantida em cativeiro de forma inadequada, o que acabou impedindo que ela se recuperasse e pudesse ser liberta. Felizmente, ela foi resgatada pela organização Palomacy Pigeon & Dove Adoptions.
Saudável e domesticada, ela foi disponibilizada para adoção e conheceu Cynthia Zhou, sua nova tutora. Ela é uma ave doce, fofa e muito carinhosa. Ela segue a nova guardiã por todos os lugares e fica eufórica e feliz quando a tutora chega do trabalho.
Miu adora brincar e tem uma coleção de bichinhos de pelúcia, que ela usa para se distrair quando precisa ficar sozinha em casa. Ela também é amorosa com todas as pessoas que conhecem e está determinada a fazer as pessoas mudarem de ideia sobre os pombos.
Confira o vídeo abaixo: