De acordo com a British Heart Foundation, todos os anos, cerca de 11 mil mortes por doenças cardíacas e circulatórias são atribuídas à poluição do ar
A poluição do ar pode levar mais de 160 mil pessoas à morte nos próximos dez anos, a não ser que o governo local inicie alguma medida preventiva, como alerta uma grande instituição de caridade no Reino Unido.
De acordo com a British Heart Foundation,todos os anos, cerca de 11 mil mortes por doenças cardíacas e circulatórias são atribuídas à poluição do ar.
Jacob West, Diretor Executivo de Inovação em Saúde, declarou ao site Plant Based News: “Não se engane – nosso ar tóxico é uma emergência de saúde pública, e não fizemos o suficiente para enfrentar essa ameaça a nossa sociedade”.
Ademais, West também pediu que leis sejam adotadas para proteger a nação: “Os tomadores de decisão em todo o país devem isso às gerações futuras para ajudar a impedir que essa situação alarmante se torne realidade”, acrescentou.
Ainda de acordo com o site, a British Lung Foundation é a única instituição do Reino Unido que cuida dos pulmões do país, investindo no ano passado, mais 1,8 milhões de libras em pesquisas vitais sobre doenças pulmonares. A instituição declara: “Com seu apoio, garantiremos que um dia todos respirem ar limpo com pulmões saudáveis”.