EnglishEspañolPortuguês

Políticos sacrificam sete ovelhas no parlamento do Quirguistão para espantar maus espíritos

22 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
(da Redação)
Foto ilustrativa. Sem crédito
Sob a alegação de que era para acabar com as tensões de um lugar que enfrentou duas revoltas populares, brigas e invasões da polícia, os deputados do Quirguistão decidiram sacrificar sete ovelhas dentro do parlamento do país, informou o jornal inglês “The Guardian”. A cerimônia, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), teve como objetivo afastar os maus espíritos do prédio.

O porta-voz do parlamento, Shairbek Mamatoktorov, disse que a maioria dos deputados compareceu à cerimônia. “Queremos paz e entendimento tanto no parlamento quanto no resto do país”, afirmou o porta-voz.

Mesmo assim, nem todos os políticos apoiaram a cerimônia. Ondorush Toktonasyrov, líder dos protestos contra Bakiyev, disse que o sacrifício é sinal de um “retrocesso mental” no país.

Nota da Redação:  Clamar por paz com morte, crueldade e violência, com base na superstição, não faz o menor sentido. Enquanto a humanidade não entender que a paz precisa ser vivida em profundidade e dimensão, por todas as formas de vida, não conheceremos o que é viver pacificamente. A carnificina que eles promoveram é abjeta. Parabenizamos os parlamentares que se opuseram ao assassinato dessas pobres sete ovelhas.

Você viu?

Ir para o topo