Remigiusz Ciunczyk, um político polonês de 22 anos, está sendo acusado de assassinar um bisão e decepar a cabeça do animal para vendê-la. O rapaz, que é prefeito do vilarejo de Warcimino, tentou vender a cabeça pelo equivalente a R$2 mil. Quando questionado sobre a morte do animal, ele disse que já o encontrou sem vida e a apenas o decapitou.
Uma investigação descobriu as balas que mataram o bisão estão ligadas a um rifle cadastrado no nome de Ciunczyk. Sem ter como negar o crime, ele afirmou que atirou no bisão, mas por acidente, após confundi-lo com um javali. Autoridades ambientais afirmam que essa hipótese é extremamente remota, pois os animais não são parecidos em estatura.

O bisão era conhecido pelos moradores e era carinhosamente chamado de Spud. Ele adorava comer batatas e costumava ser dócil com os locais. Ciunczyk foi acusado de matar uma espécie protegida, fazer declarações falsas e caça e porte ilegal de armas em locais proibidos. Na Polônia, há apenas 2.000 bisões, que vivem sob proteção estrita e rigorosa.