Recentemente, fortes chuvas inundaram diversos bairros de Calcutá, na Índia. Pessoas e animais em situação de vulnerabilidade precisaram buscar lugares seguros durante as tempestades, mas o policial Tarun Kumar Mandal estava muito preocupado com os cães sem lar que ele via frequentemente durante suas rondas diárias.
Sem saber muito bem o que fazer, ele pegou um grande guarda-chuva e, de repente, ele notou que tinha companhia. Dois cachorros muito molhados estavam sob a sombra do seu guarda-chuva em busca de proteção da tempestade. Tarun ficou profundamente aliviado de poder ajudar os cães e continuou seu trabalho, sempre de olho de os animais estavam em segurança.
O ato de compaixão do policial foi registrado por uma pessoa que passava na região. As imagens foram divulgadas em redes sociais e rapidamente viralizaram. Na Índia, há cerca de 35 a 40 milhões de cães em situação de rua, um das maiores populações de animais em sem lar do mundo. É muito satisfatória saber que há pessoas preocupadas com eles.