Uma operação da Polícia Civil resgatou seis animais silvestres que eram mantidos em cativeiro no município de Pequi (MG). No local, foram resgatadas duas iguanas, dois jabutis, um pássaro da espécie trinca-ferro que estava morto em uma gaiola e também uma cobra, que foi salva no momento em que ia ser entregue ao suspeito. A cobra pertence a uma espécie exótica.
O responsável, um homem de 31 ano, foi conduzido à Delegacia Regional em Pará de Minas, onde foi lavrado o flagrante e estabelecida fiança, que já foi paga. O valor não foi informado.
A ação policial foi realizada após uma troca de informações entre o Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), sediado na capital Belo Horizonte, que recebeu informações sobre uma possível entrega de uma cobra da espécie corn snake, e a 3ª Delegacia Regional de Polícia em Pára de Minas.
Com a troca de informações, os policiais da cidade iniciaram as investigações e localizaram o suspeito no momento em que recebia a cobra pelos Correios. O indivíduo contou que mantinha outros animais em casa e que os adquiria para revenda.
Conforme o texto, o homem irá responder por manter animais silvestres e exóticos em cativeiro, maus-tratos a animais e uso de drogas, já que uma porção de maconha foi encontrada em sua residência.