Uma ocorrência quebrou a rotina de policias militares de Avaré (SP) durante a semana. Segundo informações, em patrulhamento de rotina feito pela equipe de policiamento comunitário rural na Fazenda Santa Ana, a equipe foi solicitada pelo administrador para localizar uma vaca da raça Neozelandesa, que não estava junto aos demais animais.
Em busca no interior da propriedade, o animal foi encontrado caído em uma vala, já em trabalho de parto. Devido ao difícil acesso, não tendo tempo para acionar um veterinário, a equipe não teve dúvida e de imediato auxiliou o nascimento do bezerro, que já corria risco de morte.
Fonte: Folha de Avaré
Nota da Redação: Apesar do trabalho solidário dos policiais, o correto seria que esses mesmos cuidados se estendessem ao animal durante toda a sua vida, no entanto, estão aí os milhares de animais confinados e criados para o consumo humano, provando que facilitar o nascimento é muito pouco perto do que ainda sofrem ou vão sofrer nas mãos humanas essas inocentes criaturas. O ser humano precisa aprender o respeito, precisa desconstruir sua maldade e repensar suas próprias escolhas, que em grande parte se originam numa cultura violenta e oportunista, promovida e regida basicamente por uma indústria perversa, que vive às custas do sofrimento dos animais.