Depois de fazer tiro ao alvo com um cachorro que “atacava” sua criação de patos, Márcio do Carmo Freitas, de 35 anos, acabou preso por policiais militares, na madrugada de quarta-feira (6). Ele foi surpreendido com um revólver calibre 38 municiado, na Rua 32, loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, Maricá. Segundo policiais da 4ª Companhia do 12º BPM (Niterói), Márcio teria resistido à prisão.
De acordo com os policiais, por volta das 2h, eles foram até o local checar uma denúncia de abandono de incapaz. Quando voltavam para a base, sem encontrar o menor, avistaram um Siena em atitude suspeita. Durante revista, os policiais encontraram cinco munições de calibre 38 nos bolsos de Márcio. Ele acabou confessando que estava armado. O revólver foi encontrado no banco de trás do carro.
Aos policiais, ele teria dito que sua criação de patos havia sido “atacada” por um cachorro durante a madrugada. Para espantar o vira-lata, ele teria feito um disparo. Devido ao ataque, diversos animais teriam fugido e o acusado estaria na rua para tentar recuperá-los.
Ainda segundo Márcio, a arma teria sido adquirida por R$ 1,2 mil na Feira de Alcântara, em São Gonçalo. Na delegacia, segundo os policiais, foi constatado que ele acumulava anotações em sua ficha criminal por homicídio, assalto, estupro e receptação.
Fonte: São Gonçalo Online