Moradores da zona rural de Pequi telefonaram para a Polícia Ambiental de Pará de Minas, em MG, e disseram que estavam ouvindo estampidos semelhantes aos de disparos de armas de fogo. Os policiais ambientais suspeitaram que na região estaria ocorrendo a caça e foram para o local.
Após vasculharem tudo, eles concluíram que os envolvidos já haviam deixado o matagal. Mas, os policiais perceberam que havia um filhote de Veado-Campeiro, animal da fauna silvestre brasileira, às margens da MG-060.
Os militares observaram se o animal retornaria para a sua mãe e não se aproximaram para evitar que ele saísse correndo e fosse atropelado por algum veículo. Mas, o filhote permaneceu deitado às margens da estrada e foi resgatado pelos policiais.
Como o Veado-Campeiro estava muito debilitado, até porque tinha poucos dias de vida, ele foi levado para uma médica-veterinária e posteriormente para uma fazenda onde a entrada de estranhos é proibida.
O animal está sendo cuidado por especialistas e tem grandes chances de voltar à natureza. A Polícia Ambiental investiga se a mãe do animal foi morta por caçadores.
Fonte: Portal Arcos