EnglishEspañolPortuguês

MAUS-TRATOS

Polícia tenta localizar homem que abandonou cão amarrado em poste no Rio

19 de abril de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

A polícia tenta encontrar o homem que abandonou um cachorro amarrado em um poste em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que ele amarra o animal e vai embora. O caso aconteceu por volta das 2h de domingo (17), na Rua Gramado.

Imagens mostram que o homem chega com o cachorro no colo. Ele se agacha junto a um poste e começa a enrolar a coleira do animal no poste. Quando um carro passa pelo local, ele fica parado. E recomeça a amarrar a coleira do cachorro logo em seguida. E logo depois vai embora, sem olhar para o bicho.

Abandono de animais, é considerado como maus-tratos. Ou seja, é crime e a pena para quem o pratica pode chegar a cinco anos de prisão.

O vídeo chegou até o vereador Luiz Ramos Filho (PMN), presidente da Comissão de Defesa dos Animais.

“Esse animal foi abandonado de madrugada, na chuva. Ele foi acolhido por uma moradora. A gente está em contato com essa senhora que nos passou o vídeo e a gente fez o encaminhamento à Delegacia do Meio Ambiente para que possa apurar e punir esse cidadão. É preciso que a sociedade continue denunciando às autoridades competentes para que a gente possa punir essas pessoas e com esse ato conscientizar outras pessoas que abandonar animais é crime”, disse o vereador.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente está investigando o caso, tentando identificar o homem que abandonou o cão.

O cachorro foi encaminhado para uma instituição que cuida de animais abandonados. Veterinários verificaram que ele tem dois nódulos e há a suspeita de que ele esteja doente. Ele está sendo tratado e depois que estiver bem será encaminhado para adoção. O cão está sendo chamado de Max.

Fonte: G1 

    Você viu?

    Ir para o topo