EnglishEspañolPortuguês

Polícia resgata tamanduá-bandeira ferido em fazenda de Araguari (MG)

24 de novembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
O tamanduá, que já estava em fase adulta, não corre risco de morrer (Polícia Militar/Divulgação)
O tamanduá, que já estava em fase adulta, não corre risco de morrer (Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou, na tarde de segunda-feira (23), um tamanduá-bandeira ferido, em uma fazenda de Araguari, a 27 quilômetros de Uberlândia. O animal apresentava ferimentos em uma das patas e não conseguia se levantar. Os policiais fizeram a captura e trouxeram o animal para a ala de animais silvestres do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia.

De acordo com o sargento Silvino Silva, do 4º Pelotão de Meio Ambiente, o mamífero foi encontrado através do chamado dos donos da fazenda. Ele afirmou também que a captura precisou ser cuidadosa mesmo com o animal ferido. “O tamanduá é um animal que pode ser muito perigoso, mesmo estando debilitado. É sempre preciso ter os cuidados necessários pensando no bem-estar do animal e para que ninguém saia ferido”, disse.

O tamanduá, que já estava em fase adulta, não corre risco de morrer. Ele será tratado pelos veterinários da UFU e solto em seu habitat quando estiver recuperado. O mamífero de aproximadamente 60 quilos é um dos símbolos do cerrado brasileiro e está ameaçado de extinção.

Fonte: Correio de Uberlândia

Você viu?

Ir para o topo