EnglishEspañolPortuguês

ENTREGUES POR MOTOBOYS

Polícia resgata mais de 600 ratos que eram criados em cativeiro para serem vendidos pela internet em SP

1 de dezembro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Divulgação | SSP

Policiais civis de São Paulo cumpriram um mandado de busca e resgate em uma residência, que funcionava um comércio irregular e criava ratos e camundongos para comercialização e delivery em um criadouro não autorizado e sem licenças das autoridades Veterinárias e Sanitárias. Dois homens foram autuados.

A ação foi realizada nesta quarta-feira (30/11) na rua Dona Eponina Afonseca, no bairro Granja Julieta, capital paulista. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, além das atividades ilegais praticadas no local, os agentes confirmaram a situação de maus-tratos.

No estabelecimento, a polícia resgatou cerca de 600 roedores, um papagaio, um lagarto e uma tartaruga. Os roedores eram enviados aos clientes por motoboys para servir de alimento para outros animais. Ainda segundo a polícia, eles foram encaminhados ao Instituto Canto da Terra.

A operação do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), por meio da 1ª Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIICMA) contou com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária e do setor de Medicina Veterinária do Instituto de Criminalística (IC).

Fonte: Extra

    Você viu?

    Ir para o topo