EnglishEspañolPortuguês

AMBIENTE INSALUBRE

Polícia resgata mais de 50 cães da raça Pastor de Shetland com sinais de maus-tratos em canil clandestino na Grande SP

Animais foram achados em um canil clandestino no Parque Santa Tereza, em Carapicuíba, nesta quinta-feira (26/06); entre eles havia cães cegos e com lesões pelo corpo.

27 de junho de 2025
Patrícia Marques e Paola Patriarca
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/DPPC

Cachorros da raça Pastor de Shetland com sinais de maus-tratos foram resgatados de um canil clandestino no Parque Santa Tereza, em Carapicuíba, Grande São Paulo, nesta quinta-feira (26/06). Um homem foi preso em flagrante.

Um vídeo enviado ao g1 e à TV Globo mostra o momento em que policiais da 3ª Delegacia de Crimes Contra os Animais, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, encontraram 58 cachorros no canil, localizado na Rua Novo Horizonte.

Segundo a polícia, os animais estavam sem água e alimentação, em um ambiente sujo de fezes. Alguns filhotes foram encontrados presos em caixas de transporte.

Ainda conforme a polícia, entre os cães resgatados estão animais cegos, com lesões graves no órgão genital e nas patas. Também foram encontrados cinco cães mortos, enterrados na propriedade.

Foto: Divulgação/DPPC

No local, foram também localizados medicamentos vencidos e constatado de que era feito armazenamento inadequado de medicação injetável e ração. Os policiais também verificaram que a maioria dos cães estavam sem carteira de vacinação.

O dono do canil clandestino foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais e contaminação do solo, devido aos corpos dos animais enterrados. Ele alegou que não vendia os cães, mas os policiais encontraram anúncios na internet. O celular dele foi apreendido.

Todos os 58 cachorros foram levados para o Instituto Caramelo, uma organização não governamental, onde poderão ser adotados nos próximos dias.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo