EnglishEspañolPortuguês

Polícia resgata aves silvestres em residência de São Leopoldo (RS)

26 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Polícia encontrou gaiolas com 12 aves silvestres em residência de São Leopoldo (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)
Polícia encontrou gaiolas com 12 aves silvestres em residência de São Leopoldo (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)

Doze aves silvestres foram resgatadas no início dessa semana, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a polícia, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais suspeitou de um homem que aparentemente traficava drogas na Rua Rodolfo Muller. Ao ser abordado, o suspeito correu para a sua residência e a polícia encontrou as aves no local.
As gaiolas com aves como azulão, trinca-ferro e pintassilgo estavam espalhadas pelas paredes da casa. Foram encontrados também nove invólucros pequenos e dois grandes de cocaína, além de 11 tabletes de maconha.
O homem foi autuado em flagrante delito pelos crime de tráfico, e os pássaros apreendidos serão enviados para o zoológico de Sapucaia do Sul, também na Região Metropolitana.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo