EnglishEspañolPortuguês

Polícia resgata aves e jabuti comercializados em João Pessoa (PB)

6 de junho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Equipes da Polícia Militar Ambiental resgataram 58 aves e um jabuti, na manhã deste domingo (5), na feira de Oitizeiro, em Cruz das Armas,  em João Pessoa (PB). Como a ação foi apenas de resgate dos animais que estavam sendo comercializados e submetidos aos maus-tratos, nenhum dos criminosos foi detido. Entre os animais resgatados foram encontrados um galo de campina e um canário da terra. Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo.

Durante a operação, a polícia não efetuou nenhuma prisão apenas recolheu os animais silvestres que estavam sendo vendidos. A estratégia de não efetuar nenhuma prisão foi para conseguir capturar um número grande de animais que estavam sofrendo maus-tratos.

A situação dos animais encontrados pela polícia era de total abandono. Algumas aves não conseguiam se mover. O sargento Valdir disse que azulão, galo de campina e canário da terra estavam entre as aves apreendidas. “Os animais estavam visivelmente fragilizados. Alguns não conseguiam nem se mover”, lamentou o policial.

A ação começou por volta das 6h. “Nosso objetivo era resgatar os animais e por isso optamos em não encaminhar os acusados à delegacia para termos mais tempo e realizar o maior número de apreensões”, explicou o sargento.

Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde todos os animais apreendidos serão tratados e após um longo período de recuperação voltaram para a natureza em liberdade.  A pena para quem comete esse tipo de crime é de seis meses até um ano de reclusão e multa de R$ 500 por animal.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com informações de PB Agora

Você viu?

Ir para o topo