Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) apreenderam, nesta quarta-feira (13), 19 pássaros silvestres durante uma operação em Madureira, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, as aves estavam numa casa, na localidade conhecida como Rua do Canal, na Favela das Torres. Não houve tiroteios.
De acordo com o delegado Marcos Cipriano, titular da DPMA, um casal que estava no local foi detido. Os pássaros foram localizados após denúncias anônimas. Entre as espécies encontradas pelos policiais estavam trinca-ferro, curió, papa-capim e lorens australiano. Todas as aves eram mantidas em cativeiro.
Os pássaros e o casal detido foram levados para a sede da DPMA. Os suspeitos prestaram depoimento, foram autuados e liberados em seguida.
Fonte: G1
Nota da Redação: Os suspeitos foram liberados… e os pássaros? Estes nunca são lembrados e respeitados. É preciso conscientizar a população principalmente, pois não adianta prender traficantes, se há ainda quem compre animais silvestres. Estes devem fazer parte da natureza, não é ético mantê-los em cativeiro.